segunda-feira, 24 de março de 2014

Robocop

[olá pessoas, aqui é o Thiago e fui programado pra escrever esse texto]
Bem já faz algum tempo que eu não escrevo mais sobre algo assim que acabo de vez eu deveria me policiar pra fazer mais isso! mas enfim, ha algum tempo atras fui ver Robocop... e antes de continuar gostaria de dizer que o Padilha ta de parabéns, fez ótimos filmes nacionais, Tropa de Elite 1 e 2 foi pra Hollywood e fez um bom Filme, destaque para a palavra filme, pq como adaptação ai já é outra história, pra quem não sabe, José Padilha é um diretor brasileiro que fez o Tropa de Elite 1 e 2.

Robocop conta a história de Alex Murphy, um policial da Cidade de Detroit, que após uma explosão tem seu corpo destruído e beirando a morte é "salvo" tendo seu corpo colocado num robô/ciborgue, virando então o Robocop, mas pros desavisados isso não é nem uma ideia original, Robocop é um Reboot de uma série antiga do mesmo nome, e com história muito parecida.

Agora, como eu avia falado, Robocop é um bom filme, é um filme até que divertido e com uma ação legal, apesar de vários furos, quero destacar duas coisas que eu não gostei no filme, primeiro, a mão! como pode ser visto na foto o Robocop tem uma mão humana! o que não é tão problema assim, até você descobrir que o braço é robótico, e tem uma parte que ele é "desmontado" ficando só a parte Humana dele" e a mãozinha fica lá voando, sei la, pra mim ficou muito estranho essa mão sem contar que é feio e nem um pouco estético. A Segunda Parte é a Armadura (ah mais Thiago! isso não é uma armadura, é tudo robotico, ele é um robô, aquilo é o novo corpo dele) é eu sei porra, mas parece muito uma merda de armadura! fico feio pra caralho, ta concordo que é walsome! mas pra uma armadura, não pra um corpo bionico!

E o filme tbm ficou pessimamente adaptado! desconsiderando a violencia, coisa que é impocivel reproduzir hoje em dia, o filme ficou muito mais fraco do que o antigo, é muito fraco, um exemplo que eu posso trazer aqui é a mulher do murphy, que no um ela não tem nem uma fala e você consegue entender muito melhor o relacionamento dos dois por cenas que vão tendo no filme, ja nesse novo a mulher ela ta lá pra trazer a razão de volta ao Murphy, enquanto no primeiro filme ele começa como um robo e vai aos poucos se tornando "humano" esse novo fico muito esquisito, pois ele começa "humano" depois vira robô depois volta a ser "humano" (isso ja na fazer ciborgue).

bem mas resumindo tudo, o filme é um filme legal, divertidINHO mas vale a pena ver quando não tiver nada pra fazer, mas se você gosta do primeiro Robocop, baixe sua espectativa pra 0, não espere ver uma adaptação e veja como um filme a parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário